Região:

min

max

Anuncie aqui

Em grande fase, Rafael Elias chega aos sete gols na Série B, mas será desfalque do Ituano na 6ª

Papagaio, como é conhecido, tomou o terceiro cartão na partida contra o CSA

Por Redação
(Atualizado em 03/08/2022 - 12h37)
Compartilhar

Rafael Elias vive sua melhor fase na temporada. Com sete gols na Série B do Brasileiro, o atacante do Ituano fez três gols nos dois últimos jogos fora de casa, sendo um contra o Vasco e dois contra o CSA, no último sábado, em Alagoas.

“Eu fico feliz pelo momento que estou vivendo. Estar brigando pela artilharia e estar fazendo gols é muito importante para qualquer atacante, mas o primeiro de tudo é ajudar o clube a se manter na série B, esse é o nosso objetivo principal. Queremos fazer um bom segundo turno para subir na tabela e pretendo ajudar meus companheiros a conquistar esse objetivo. Eu sabia que precisaria trabalhar muito e adquirir ritmo e minutagem e me adaptei muito bem ao clube, e Deus vem me abençoando grandemente. Já são 12 gols na temporada e vamos para mais”, disse o atacante.

+ Clube rescinde com Calyson e traz dois reforços
+ Pimentel aumenta invencibilidade no Ituano para sete jogos e prega regularidade 

Cinco dos sete gols na competição foram justamente como visitante. Os dois únicos no Novelli Júnior foram marcados na partida contra o Vila Nova, na terceira rodada do primeiro turno. Curiosamente, o Vila é o próximo adversário do Galo de Itu, mas Papagaio, como é conhecido, não jogará.

Isso porque ele tomou o terceiro cartão amarelo quando foi substituído contra o CSA. Sobre a ausência do camisa nove, o técnico interino Carlos Pimentel analisou o desfalque.

“Futebol é um sistema complexo. Se você tirar qualquer peça do sistema muda. É uma lei da física. É evidente que se mudar um jogador, muda a ordem. Qualquer um deles. Se eu mudar qualquer um, até o goleiro, mudei o sistema. O que a gente tem que fazer é harmonizar em cima de caraterísticas”, falou o treinador do Galo.

O companheiro de ataque, Aylon, também falou sobre a ausência de Rafael, destacando as boas opções no ataque do time.

“A gente tem reposição no elenco. Tem o Bruno, o Chrigor. O Rafael tem uma característica diferente, consegue segurar bem a bola e vem com ritmo e sequência de jogo. Quem entrar, a gente sabe que precisa ajudar, independentemente de quem for. Todo mundo tá preparado e focado na vitória”, disse Aylon.

CLIQUE AQUI e veja a classificação da Série B

O jogo contra o Vila Nova já é nesta sexta-feira, às 19h, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. O Ituano está na 12ª posição com 26 pontos, seis a mais que o CSA, o primeiro dentro do Z-4.