Região:

min

max

Anuncie aqui

Jogador da Seleção revelado pelo Ituano volta a Itu para ação social com mais de 80 crianças

Gabriel Martinelli, de 21 anos, jogou futebol, autografou camisas e chuteiras de dezenas de crianças no complexo do estádio Novelli Jr.

Por Redação
(Atualizado em 20/06/2022 - 20h33)
Compartilhar

Gabriel Martinelli, a joia revelada no Ituano, voltou ao estádio Novelli Júnior na manhã de hoje em uma ação social, em Itu. O atacante do Arsenal, da Inglaterra, foi medalhista de ouro na Olimpíada de Tóquio pela seleção brasileira. Nas últimas convocações do técnico Tite, o jovem de 21 anos tem marcado presença também.

A ação desta segunda-feira foi com mais de 80 crianças, que tiveram a oportunidade de jogar bola, tirar fotos e receber autógrafos da estrela brasileira. Martinelli foi revelado pelo Ituano, onde jogou dos 14 aos 18 anos. Em 2019, foi vendido por cerca de 30 milhões de reais para o Arsenal. Na base do clube marcou 65 gols em 94 jogos. No profissional, foram 10 gols em 31 partidas.

Nas redes sociais, o Ituano publicou fotos e um texto sobre a visita da revelação rubro-negra.

Confira o texto do clube:

“O atacante do Arsenal e da Seleção Brasileira, Gabriel Martinelli, participou nesta manhã de uma clínica de futebol beneficente no Campo Auxiliar 2 do Novelli Júnior. Aproximadamente 80 crianças bateram uma bolinha com o ídolo do Ituano e participaram de uma sessão de fotos e autógrafos após os treinamentos. A organização da clínica foi do radialista Renato Alves e do ex-atleta do Ituano, Zé Maria e contou com o apoio da Rádio Cidade FM, da Prefeitura Municipal e da Krack´s Sports. O Ituano cedeu o campo para realização da clínica. Foram arrecadados alimentos doados pelos participantes do evento. Tornou-se rotina o atacante visitar o Galo Rubro-Negro quando vem ao Brasil. Na abertura do evento, Martinelli falou da honra de passar alguns ensinamentos para a garotada no campo onde se formou para o futebol. Verdadeira aula de empatia e humildade. A torcida de todos agora é para que o craque esteja na Copa do Mundo do Qatar”.