Região:

min

max

Anuncie aqui

Magnus Futsal rescinde contrato com o ala Leozinho, que não joga mais pelo clube

Eleito melhor jogador jovem do mundo duas vezes, atleta de 23 anos teria se envolvido em confusões nos vestiários com jogadores e membros da comissão técnica

Por Redação
(Atualizado em 05/08/2022 - 12h13)
Compartilhar

O Magnus Futsal anunciou nesta sexta-feira que o ala Leozinho não joga mais pelo clube. O contrato com o jogador de 23 anos, eleito duas vezes o melhor jogador jovem do mundo, foi rescindido.

Em nota oficial, o Magnus disse que a decisão aconteceu em comum acordo “por divergências de pensamentos, atitudes e comportamentos”. Nos bastidores comenta-se que o jogador se envolveu em confusões com outros jogadores e membros da comissão técnica nos vestiários.

Leozinho não atua pelo Magnus desde o empate por 1 a 1 com o Foz Cataratas pela Liga Nacional de Futsal (LNF) no último dia 15 de julho. Desde então, o jogador foi afastado pelo clube e passou os últimos dias no Rio de Janeiro, sem sequer treinar com o elenco.

Natural de Petrópolis, Leozinho chegou ao Magnus em 2017 e, desde então, se tornou um dos principais jogadores da equipe. Pelo clube, o ala foi eleito duas vezes o melhor jogador jovem do mundo (em 2019 e 2020), além de ter acumulado títulos como a LNF de 2020 (de maneira invicta) os mundiais de 2018 e 2019 e a Taça Brasil de 2021, entre outros.

Somente na LNF, em 92 jogos pela equipe paulista, Leozinho marcou 25 gols. Na atual edição do torneio, o ala disputou 16 partidas e marcou quatro gols.

As boas atuações renderam ao jogador a convocação para disputar a Copa do Mundo de futsal em 2021 pelo Brasil. Em seis jogos, Leozinho marcou três gols e ajudou a Seleção a conquistar o terceiro lugar.

Confira na íntegra a nota do Magnus Futsal sobre a rescisão de contrato com Leozinho:

O Magnus Futsal e o atleta Leonardo Caetano Silva (Leozinho) informam que, em comum acordo, resolvem encerrar o contrato entre as partes por divergências de pensamentos, atitudes e comportamentos. A decisão antecipa o final do vínculo que tinha duração até 31/12/2022 e finda qualquer prioridade de renovação da equipe, permitindo ao atleta escolher livremente o seu futuro clube. 

Esclarecemos que a eventualidade de uma foto concedida pelo atleta durante uma partida da LNF2022 não tem nenhuma relação com essa decisão. Pedimos que se encerre a onda de boatos acerca do assunto e que sejam respeitados os direitos de cada lado, bem como a privacidade e a imagem dos envolvidos.

“Sou grato por tudo o que vivi neste clube e nesta cidade. O Magnus Futsal abriu as portas e me deu a oportunidade de ser um jogador profissional, quero que todos sejam felizes por aqui. Que o clube siga sua jornada de sucesso e eu seguirei em busca dos meus sonhos e ambições pessoais, por hora refletindo ainda sobre o meu futuro”, agradeceu Leozinho.

O Magnus Futsal agradece ao Leozinho por estas 6 temporadas defendendo as cores de nossa camisa e deseja sucesso na continuação da carreira do atleta. “Leozinho é um grande atleta do futsal brasileiro e mundial. O Magnus tem muito orgulho e gratidão por sua passagem no clube, sua carreira já está escrita em nossa história e desejamos sucesso em sua sequência”, afirmou Fellipe Drommond, presidente do Magnus Futsal.