Região:

min

max

Anuncie aqui

São Bento conquista o vice-campeonato da Copa do Brasil de Futebol de Amputados, disputada em Ourinhos

Foi a primeira vez que o Bentão disputou a competição; Ourinhos chegou a semifinal e perdeu justamente para o Azulão sorocabano

Por Redação
(Atualizado em 19/09/2022 - 16h51)
Compartilhar

Com destaque para o título do Assama Maringá-PR e as boas participações do São Bento e do Ourinhos, chegou ao fim a Copa do Brasil de Futebol de Amputados. Organizada pela Associação Brasileira de Desportos para Deficiente Físico (ABDD), a competição teve a participação de 12 equipes de todo Brasil, que foram divididas em três grupos de quatro. O campeonato foi disputado na cidade de Ourinhos, que sediou o campeonato pela primeira vez na história.

São Bento e Ourinhos fizeram um dos confrontos da semifinal e, com a vitória nos pênaltis, o Azulão se classificou para enfrentar o Assama Maringá na grande decisão, disputada no último domingo. O Ourinhos, que jogou em casa, é o atual campeão paulista, depois de uma vitória por 3 a 0 contra o Corinthians, em agosto.

Na final, o São Bento perdeu por 4 a 2 para a equipe paranaense, que terminou o campeonato com uma campanha de 100% de aproveitamento. O time sorocabano, por sua vez, conquistou o vice-campeonato logo em sua primeira participação na história do torneio, com campanha de três vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Foram 12 gols marcados e 5 sofridos. Pedrinho e Paulo, com dois gols cada, foram os artilheiros da equipe.

Confira a campanha do São Bento FA na Copa do Brasil:

São Bento FA 1 x 1 Ourinhos

Ponte Preta FA 0 x 2 São Bento FA

São Bento FA 4 x 0 Assama Paraná

São Bento FA 3 x 0 ADFEGO

Ourinhos 0 (2) x (4) 0 São Bento FA (Semifinal)

Assama Maringá 4 x 2 São Bento FA (Final)